PLANO DE
ATENDIMENTO
PRESENCIAL
2º SEMESTRE
2021

(Artigo 1º, da Resolução SEDUC nº 65, de 26/07/2021, publicado no DOSP em 27/07/2021)

 

Estas orientações têm como referência o Decreto nº 65.849, de 6 de julho de 2021, a Resolução SEDUC-SP 65, de 26 de julho de 2021 (publicada no DOSP em 27/07/2021), os documentos elaborados pelas autoridades de saúde e os estudos científicos.

 

Cientes de que o cumprimento de nossa missão institucional -  oferecer excelente formação acadêmica, sem descuidar da formação de seres autônomos, independentes do ponto de vista individual, colaborativos, participativos e responsáveis do ponto de vista social -  só é possível à medida que conseguimos a regularidade da frequência nas atividades diárias. As equipes do Colégio, das diferentes instâncias, estão preparadas para continuar atendendo os protocolos definidos.

Trabalharemos para promoção da segurança de nossos alunos e profissionais, tendo sempre como prioridade a saúde de nossa comunidade.

 

Considerando a atualização dos protocolos sanitários, a nossa capacidade física e a disponibilidade de nossa equipe, todos os alunos serão atendidos presencialmente, diariamente, conforme tabelas a seguir, que mostram a organização dos espaços, suas metragens e capacidade de alunos.

INFRAESTRUTURA FÍSICA

Nossa infraestrutura, composta pelos espaços físicos abaixo descritos, está organizada para receber os alunos - tanto nas salas de aula, como nos demais espaços - de modo que a distância entre eles seja de, pelo menos, um metro.

CONJUNTOS 2 e 3

sediados à Rua Romeu do Nascimento, 235 e Rua Profa. Mara Cabral Barbosa, 130,funcionam:

 

Conjunto 2

- EF II (8º e 9º anos) / EM (1ª série) – Ciclo V;

- EM (2ª e 3ª séries) – Ciclo VI.

Conjunto 3

funciona a Educação Infantil, com ciclo denominado Berçário, corretamente creche.

- Educação Infantil – 0 a 3 anos – Ciclo I.

CONJUNTO 1

sediado à Av. Prof. Arthur Fonseca, 633 e Rua Romeu do Nascimento, 60, funcionam:

 

- Bloco A (Administração/Secretaria);

- Bloco B (Espaço Cultural/Ateliê/Praça Uirapuru);

- Bloco C (Fundamental);         

- Bloco D (Pré-Escola/1º ano);

- Bloco E (Anfiteatro/U-Tiger/CriaLab/Salas Temáticas);

- Bloco F (Piscina/Quadra/Ginásio);

- EI (I4 e I5) / EF I (1ºano) – Ciclo II;

- EF I (2º ao 4º ano) – Ciclo III;

- EF I (5º ano) / EF II (6º e 7º anos) – Ciclo IV.

CONJUNTO 4

sediado à Rua Romeu do Nascimento, 115 e 177, funciona o que se denomina “Complexo Esportivo Uirapuru”, “Eco Uirapuru” e “Quintal Uirapuru”.

NÚMERO DE ALUNOS

O número de alunos de cada turma é compatível com o distanciamento seguro em cada um dos espaços, seja nas salas de aulas ou nos demais lugares (quadras, ateliê de Arte, laboratórios de Ciências, CriaLab, Espaço Cultural/Bibliotecas, Quintal Uirapuru, Espaço Eco, piscina e pátios abertos e cobertos).

QUADRO DE HORÁRIOS (entrada/intervalos/saída)

Arraste para o lado para visualizar as tabelas completas

Educação Infantil

Ensino Fundamental I

* Nos períodos de intervalos os alunos estão em espaços diversificados (sala de aula, pátio aberto, pátio coberto, praça), conforme escala semanal previamente estabelecida, respeitando a capacidade de cada local.

Ensino Fundamental II

* Nos períodos de intervalos os alunos estão em espaços diversificados (sala de aula, pátio aberto, pátio coberto), conforme escala semanal previamente estabelecida, respeitando a capacidade de cada local.

Ensino Médio

* Nos períodos de intervalos os alunos estão em espaços diversificados (sala de aula, pátio aberto, pátio coberto), conforme escala semanal previamente estabelecida, respeitando a capacidade de cada local.

ENSINO E APRENDIZAGEM

Como já descrito no início deste documento, as atividades escolares serão presenciais, seguindo horários previamente estabelecidos, de modo que a proposta pedagógica seja cumprida. Os alunos permanecem participando, perguntando, raciocinando. Continuarão sendo estimulados a pensar criativamente, a resolver problemas, conciliando teoria e prática, transpondo conhecimentos entre diferentes áreas, percebendo que valores e conhecimentos andam juntos.

 

Nossas diretrizes pedagógicas se constituem em norte a ser perseguido no seu fazer acadêmico, atendendo a padrões de qualidade e ética, buscando desenvolver nos diversos segmentos como linhas gerais orientadoras de todas as práticas educacionais, necessárias para conferir ao Colégio os traços identitários de excelência com os quais deseja se firmar e ser conhecido.

 

Durante as aulas presenciais continuaremos realizando atividades via ferramentas Google (Hangouts, Classroom, Formulários), plataformas digitais (Árvore Livros, Árvore Atualidades, Jornal Joca, Pontue, Moderna Compartilha, Eduqo/Q-Mágico, Khan Academy, Matific).

 

De acordo com o parágrafo 8º, artigo 1º., da Resolução SEDUC 65: "§8º – Somente poderão se manter exclusivamente em atividades remotas os estudantes que pertencerem ao grupo de risco para a COVID-19, conforme atestado médico, e aqueles cujos responsáveis legais comuniquem por escrito a decisão de não frequentar presencialmente a unidade escolar e se comprometam com a participação das atividades remotas, enquanto perdurar a medida de quarentena instituída pelo Decreto nº 64.881, de 22-03-2020."

 

O "atendimento não presencial" (atividades remotas) será oferecido aos alunos que se encontram em tratamento de saúde cuja situação possa ser comprometida com a frequência presencial às atividades escolares, ou situações adversas tratadas entre família e Orientação Educacional, enquanto durar a quarentena, instituída pelo Decreto nº 65.849. Este atendimento será realizado em parceria com a família e a Orientação Educacional, mediante:

• Requerimento elaborado pelos pais do aluno, acompanhado de relatório médico especificando o diagnóstico clínico e a justificativa da necessidade do atendimento não presencial e o tempo do afastamento;

Qualquer dúvida deve ser encaminhada para ouvidoria@colegiouirapuru.com.br 

 

• Relatório pedagógico do Colégio com a descrição das ações a serem desenvolvidas;

• Os alunos do 1º e do 2º anos receberão diariamente as orientações para realização das atividades escolares;

• A partir do 3º ano os alunos também poderão acessar, por link próprio, a transmissão das aulas presenciais;

• Semanalmente a Orientadora Educacional realizará encontro com esses alunos para acompanhamento de suas atividades e necessidades.

 

Os procedimentos de avaliação serão realizados presencialmente por todos os alunos.

 

No mês de junho, as famílias receberam formulário Google e confirmaram a opção presencial ou não presencial para o 2º semestre. A permanência no "atendimento não presencial" (atividades remotas) é de, no mínimo, 15 dias.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

CHEGADA SEGURA AO COLÉGIO

Os procedimentos tomados para que a entrada dos alunos na escola seja feita de forma organizada, prática e segura.

file-[Convertido].png

1. CONFERÊNCIA DO PREENCHIMENTO, PELOS RESPONSÁVEIS, DE MONITORAMENTO EXCLUSIVAMENTE ELETRÔNICO;

ILUSTRA-1.png

2. USO DE MÁSCARA

(A PARTIR DO INFANTIL 3)

ILUSTRA-2.png
ILUSTRA-3.png

3. AFERIÇÃO DE TEMPERATURA

4. HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS COM ÁLCOOL GEL 70%

(LIMITE DE 37,4º PARA ENTRADA)

O objetivo é criar um fluxo diluído e organizado para que as famílias possam deixar seus filhos e partir em seguida, da forma mais ágil possível. Orienta-se:

- CHEGAR COM 15 MINUTOS DE ANTECEDÊNCIA.

- ESTACIONAR O CARRO NAS PROXIMIDADES.

- SEGUIR AS SINALIZAÇÕES DE SEGURANÇA.

MONITORAMENTO DIÁRIO - ALUNOS

1. Pais aferem a temperatura do(s) filho(s) antes de sair de casa.
2. Pais registram em formulário eletrônico informações essenciais

acessando o link monitoramento.colegiouirapuru.com.br
As informações registradas validam ou não a entrada do aluno.

MONITORAMENTO DIÁRIO - FUNCIONÁRIOS

Preencher informações essenciais acessando o link:
monitoramento.colegiouirapuru.com.br

As informações registradas validam ou não a entrada do funcionário.

 

1. Quando apresenta um dos sintomas: febre (temperatura a partir de 37,5º), coriza, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, diarreia e/ou perda/diminuição do paladar ou olfato.

• Preenche o monitoramento.

• Aluno fica afastado, passa por consulta com o médico da família para acompanhamento.

• Após avaliação médica e ausência de sintomas o aluno retorna às atividades presenciais.

• Se houver indicação para realização de PCR, o aluno ficará afastado até o resultado.

• Se o resultado for negativo e o aluno não apresentar sintomas, retorna às atividades presenciais.

• Se o resultado for positivo, o aluno continua afastado até liberação médica e a turma dele também fica afastada por período de dez dias, contados a partir do último dia que ele veio ao Colégio.

2. Quando teve contato direto com alguém com um dos sintomas: febre (temperatura a partir de 37,5º), coriza, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, diarreia e/ou perda/diminuição do paladar ou olfato.

• Preenche o monitoramento.

• Aluno fica afastado, em observação.

• Recomenda-se acompanhamento realizado pelo médico da família. Mesmo que o aluno não apresente qualquer sintoma, deverá ficar em casa até que se confirme o quadro do familiar ou amigo com quem ele teve contato.

• Em caso negativo, o aluno poderá retornar às atividades presenciais.

• Caso o resultado seja positivo e o aluno more na mesma casa com a pessoa que está doente, ele deverá ficar no remoto até liberação médica. 

3. Quando teve contato com pessoa com COVID-19.

• Preenche o monitoramento.

• Aluno fica afastado por dez dias, a partir da data do contato com a pessoa com COVID-19 ou até realização e apresentação de resultado do PCR.

1. Quando apresenta um dos sintomas: febre (temperatura a partir de 37,5º), coriza, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, diarreia e/ou perda/diminuição do paladar ou olfato.

• Preenche o monitoramento.

• Professor fica afastado, passa por consulta médica (emergência da Unimed) para acompanhamento.

• Após avaliação médica e ausência de sintomas, o professor retorna às atividades presenciais.

• Se houver indicação para realização de PCR, o professor ficará afastado até o resultado.

• Se o resultado for negativo e o professor não apresentar sintomas, retorna às atividades presenciais.

• Se o resultado for positivo, o professor continua afastado até liberação médica.

• Se o professor atuar na Educação Infantil até o 3º ano, a turma dele também fica afastada por período de dez dias, contados a partir do último dia que ele veio ao Colégio.

• Preenche o monitoramento.

• Professor fica afastado, em observação.

• Recomenda-se acompanhamento realizado pelo médico.

• Mesmo que o professor não apresente qualquer sintoma, deverá ficar em casa até que se confirme o quadro do familiar ou amigo com quem ele teve contato.

• Em caso negativo, o professor poderá retornar ao Colégio. 

• Caso o resultado seja positivo e o professor more na mesma casa com a pessoa que está doente, ele deverá ficar em casa até liberação médica.

2. Quando teve contato direto com alguém com um dos sintomas: febre (temperatura a partir de 37,5º), coriza, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, diarreia e/ou perda/diminuição do paladar ou olfato.

3. Quando teve contato com pessoa com COVID-19.

• Preenche o monitoramento.

• Professor fica afastado por dez dias, a partir da data do contato com a pessoa com COVID-19 ou até realização e apresentação de resultado do PCR.

1. Quando apresenta um dos sintomas: febre (temperatura a partir de 37,5º), coriza, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, diarreia e/ou perda/diminuição do paladar ou olfato.

• Preenche o monitoramento.

• Funcionário fica afastado, passa por consulta médica (emergência da Unimed) para acompanhamento.

• Após avaliação médica e ausência de sintomas, o funcionário retorna às atividades presenciais.

• Se houver indicação para realização de PCR, o funcionário ficará afastado até o resultado.

• Se o resultado for negativo e o funcionário não apresentar sintomas, retorna às atividades presenciais.

• Se o resultado for positivo, o funcionário continua afastado até liberação médica.

• Preenche o formulário. Funcionário fica afastado, em observação.

• Recomenda-se acompanhamento realizado pelo médico.

• Mesmo que o funcionário não apresente qualquer sintoma, deverá ficar em casa até que se confirme o quadro do familiar ou amigo com quem ele teve contato.

• Em caso negativo, o funcionário poderá retornar ao Colégio.

• Caso o resultado seja positivo e o funcionário more na mesma casa com a pessoa que está doente, ele deverá ficar em casa até liberação médica. 

2. Quando teve contato direto com alguém com um dos sintomas: febre (temperatura a partir de 37,5º), coriza, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, diarreia e/ou perda/diminuição do paladar ou olfato.

3. Quando teve contato com pessoa com COVID-19.

• Preenche o monitoramento.

• Funcionário fica afastado por dez dias, a partir da data do contato com a pessoa com COVID-19 ou até realização e apresentação de resultado do PCR.

Casos não previstos neste documento serão analisados por equipe médica
competente para encaminhamentos necessários.

QUEM PODERÁ ENTRAR NO COLÉGIO:

• Apenas alunos e funcionários entrarão no Colégio.
• Pais de alunos não poderão entrar em área de circulação interna.
• Reuniões de pais serão mantidas virtualmente.
• Terceiros essenciais entrarão após a entrada/saída dos alunos.

 

PROTOCOLO DE AFASTAMENTO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DOS PROFESSORES:

PROTOCOLO DE AFASTAMENTO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DOS FUNCIONÁRIOS:

PROTOCOLO DE AFASTAMENTO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DOS ALUNOS:

USO DE EPIs

(EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL)

Todos deverão se proteger para garantir uma rotina segura e eficaz, seguindo as regras de utilização e conservação dos equipamentos de segurança.

EQUIPAMENTOS.png

ESCUDO FACIAL

MÁSCARAS

LUVAS

AVENTAL

• Todos usarão máscaras com troca a cada 3 horas (cores ajudam a lembrar a troca)
• Os professores também poderão usar o protetor facial.
• Funcionários que tenham contato com várias pessoas no decorrer do dia usarão protetor facial.

 

MEDIDAS IMPORTANTES

• Lavagem diária das máscaras.
• Limpeza do protetor facial 3 vezes por dia.
• Treinamento para uso e troca das máscaras será realizado com todos os alunos e funcionários.

 

ROTINA DAS MÁSCARAS

1. Importante trocar as máscaras nos horários indicados para garantir eficácia da proteção.

MASCARA.png

PRETA

BRANCA

CINZA

BRANCA

10h

13h

7h

19h

16h

PRETA

2. higienizar as mãos e tocar apenas nos elásticos ao colocar e ao tirar a máscara do rosto para evitar contaminação.

3.Após o uso, guardar as máscaras em saco plástico e lavar ao chegar em casa.

4. Após higienizadas, as máscaras devem estar completamente secas antes do uso.

 

A AQUISIÇÃO E O ENVIO DAS MÁSCARAS AO COLÉGIO SERÃO DE RESPONSABILIDADE DAS FAMÍLIAS.

UIRAPURU.png

HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

1. Higienizar as mãos antes de sair de casa.
2. Higienizar as mãos antes de entrar no Colégio.
3. Lavar as mãos, pelo menos, a cada duas horas.
4. Higienizar as mãos com álcool gel sempre que trocar de máscara.

 

KIT HIGIENE DO ALUNO

EDUCAÇÃO INFANTIL

• Garrafa para tomar água.
• 2 máscaras (turmas da manhã - preta/branca e turmas da tarde - cinza/branca) por dia, separadas em sacos plásticos diferentes, identificados “limpas” e “usadas”.

• 4 máscaras (turmas do período integral/estendido - preta/branca/cinza/branca) por dia, separadas em sacos plásticos diferentes, identificados "limpas" e "usadas"
• Saco plástico (zip) para colocar a máscara na hora da refeição.

ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO

• Garrafa para tomar água.
• 3 máscaras (turmas do período estendido - preta/branca/cinza) por dia, separadas em sacos plásticos diferentes, identificados “limpas” e “usadas”.
• Saco plástico (zip) para colocar a máscara na hora da refeição.

 

IMPORTANTE TRAZER SEMPRE MÁSCARA RESERVA

KIT HIGIENE DO COLABORADOR

• 2 kits de máscaras coloridas
• protetor facial, quando necessário
• borrifador de álcool 70%
• pano (tipo Perfex)

É DE RESPONSABILIDADE DE CADA PROFISSIONAL MANTER

LIMPO E HIGIENIZADO SEU POSTO DE TRABALHO.

COLABORAR COM A LIMPEZA É DEVER DE TODOS.

 
UIRAPURU1.png

ALIMENTAÇÃO

Higiene e organização trarão mais segurança e tranquilidade na hora das refeições.

1. LANCHE: EM SALA DE AULA OU AMBIENTES INTERNAS

2. ALMOÇO: NO REFEITÓRIO.

POR RAZÕES PREVENTIVAS, NA COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO NO COLÉGIO SÓ É PERMITIDO QUE A FAMÍLIA TRAGA BOLO EM PORÇÃO INDIVIDUAL (VÁLIDO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, DEMAIS SEGMENTOS NÃO É PERMITIDA).

 
UIRAPURU3.png

ESPAÇOS REMODELADOS
PARA AUXILIAR NO
DISTANCIAMENTO SOCIAL

Nosso objetivo é reduzir a circulação das pessoas (alunos, professores e outros colaboradores) pelo Colégio e promover o controle sobre todas as situações e ambientes frequentados pelos alunos.

Além dos procedimentos de segurança interno, também serão necessárias adequações das rotinas dos alunos. Confira as medidas tomadas para uso dos espaços:

SALAS DE ENFERMAGEM

- Atendimento individual, por ocorrência.

PARQUES E QUADRAS

- Rodízio de uso por grupos fixos de alunos.
- Higienização das mãos na entrada e na saída desses ambientes.

LABORATÓRIOS, SALAS DE ARTE E DE MÚSICA:

- Manutenção de 1 metro de distância, atendendo o mínimo sugerido pelo      Organização Mundial de Saúde e ao disposto pelo Governo Estadual, para acomodação dos alunos.
- Programar higienização do ambiente após uso de cada grupo de alunos.
- Cada sala tem regras sobre a higienização dos recursos utilizados.

ADEQUAÇÃO DOS ESPAÇOS

SALAS DE AULA
- Distanciamento de, no mínimo, 1 metro entre as carteiras.
- Ventilação permanente.

Prancheta 14-100.jpg

DEMARCAÇÃO DO PISO EM LOCAIS QUE GERAM AGLOMERAÇÃO

DEMARCAÇÃO DO FLUXO NAS ESCADAS E RAMPAS

Prancheta_15_cópia_2-100.jpg

TOTENS DE ÁLCOOL GEL EM PONTOS ESTRATÉGICOS

 
UIRAPURU.png

ATIVIDADES ESPORTIVAS

Nesse momento de
enfrentamento à COVID 19, a prática de atividades físicas torna se ainda mais fundamental para a
manutenção da saúde do corpo e da mente. Para garantir a segurança de nossos alunos e professores, durante a prática esportiva, reorganizamos toda
a nossa proposta pedagógica com as adaptações das atividades,
considerando o distanciamento
recomendado de 1m, e os espaços arejados das nossas quadras, campo e piscina, podemos continuar desenvolvendo em nossos alunos:

ESPORTE.png
  • Coordenação motora;

  • Habilidades físicas básicas, como: andar, correr, saltar, pular e saltitar;

  • Capacidades físicas, tais quais: resistência muscular localizada, força, flexibilidade, agilidade, velocidade e equilíbrio; 

  • Relacionamento interpessoal;

  • Liberdade de expressão corporal.

Confiram abaixo, as orientações de nosso protocolo de retorno adaptado às atividades esportivas presenciais:

AÇÕES QUADRA E CAMPO

Professores

  • Utilização de máscara cobrindo boca e nariz;

  • Higienização, com desinfetante hospitalar, de todos os materiais utilizados em cada aula e treinamento; 

  • As atividades e jogos serão adaptados para evitar aglomeração dos alunos;

  • Propostas de atividades que permitam maior separação entre os alunos (Estafetas, corridas, saltos, colunas e outros);

  • Cada professor terá um kit próprio para levar ao espaço da aula contendo: 

    • Frasco com álcool em gel (uso próprio ou para aluno);

    • Luvas extras para higienização dos materiais;

    • Borrifador com álcool líquido 70° para limpeza de materiais;

    • Pano para limpeza de materiais.

Alunos

  • Uso de máscara (a partir do Infantil 3);

  • Higiene das mãos com álcool em espuma na entrada e na saída da quadra/campo;

  • Cada aluno trará sua garrafa de água cheia.”

Bebedouro

  • O Bebedouro foi adaptado para encher somente garrafas;

  • Sem garrafa, o aluno não fará uso do bebedouro;

  • O professor coordenará o uso do bebedouro para evitar filas.

Vestiário

  • O vestiário será utilizado por um número reduzido de alunos de cada vez;

AÇÕES PISCINA

Professores

  • Usar máscara de proteção, cobrindo a boca e nariz. Quando estiverem dentro da água, usarão somente o protetor facial, que deverá ser higienizado a cada aula.

  •  Informar os usuários sobre medidas de prevenção;

  • Orientar os usuários sobre o uso dos materiais e os cuidados a serem tomados;

  • Higienizar materiais e equipamentos no início e no final de cada aula.

Piscina

  • O recinto da piscina será higienizado regularmente com produtos próprios;

  • A cloração da piscina será monitorada diariamente para garantir o teor de cloro em torno de 2 ppm a 3 ppm (Manual de Boas Práticas - Covid 19 / Federação Aquática Paulista (FAP);

  • Logo na entrada, haverá um recipiente com água clorada para que todos possam higienizar os pés, além de receberem álcool em gel para limpeza das mãos;

  • Somente será permitido transitar pelo espaço, descalço ou de chinelo, desde que este também tenha sido higienizado;

  • A ducha será obrigatória para todos os alunos; A ducha será aberta e fechada por um professor;

  • Os pertences dos alunos ficarão em locais reservados, demarcados e separados uns dos outros. Ao final de cada aula, estes locais serão higienizados com desinfetante hospitalar;

  • Para manter o distanciamento entre os alunos, realizaremos divisões com raias;

  •  A escada será higienizada constantemente;

  • Somente os professores terão acesso às estantes de materiais. 

Alunos

  • Deverão retirar o calçado antes de entrar no recinto da piscina;

  • Se possível já vir com o traje de natação (roupão ou camiseta, shorts e toalha);

  • Não realizar contato físico com outro aluno, bem como manter o distanciamento determinado.

ESSAS AÇÕES PODERÃO SER DESENVOLVIDAS, POIS POSSUÍMOS ESPAÇOS AMPLOS E AREJADOS COMO QUADRAS, CAMPO E PISCINA.

UIRAPURU4.png

PARA QUE O NOSSO CONVÍVIO ACONTEÇA DE FORMA RESPONSÁVEL E EFICIENTE, CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃ E O EMPENHO DE TODA A COMUNIDADE UIRAPURU.

 

ESPERAMOS QUE O NOSSO ANO LETIVO SEJA REPLETO DE DESCOBERTAS E APRENDIZADO.

LOGO.png

Compromisso com você.

Av. Professor Arthur Fonseca, 633 • Jd. Emília
Sorocaba • SP • CEP 18031-005 • Tel: (15) 2102.6600

colegiouirapuru.com.br

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone